top of page

Dia Mundial do Brincar 2021

BRINCAR É SAÚDE - Este é o tema deste ano escolhido pela ITLA (International ToyLibraries Association) para que todos os seus membros se sintonizem com esta mensagem de otimismo e resiliência ao realizarem suas comemorações.


Observando todas as precauções sanitárias ou organizando apenas eventos online, as brinquedotecas ao redor do mundo se mobilizam para marcar este dia que é a afirmação perante a sociedade do valor e da importância central do brincar para a saúde física, mental e emocional das crianças, mas também dos adultos e idosos.


O objetivo desta festa mundial é afirmar o direito de brincar, em consonância com o Artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança, que reconhece o direito de cada criança ao descanso, lazer, jogos, atividades recreativas e livres e plena participação na vida cultural e artística.


O espírito desse dia se apoia nos princípios de:

Gratuidade: a participação no Dia do Brincar é gratuita para todos.

Brincar para todos: nessa Festa se reúnem pessoas de diferentes idades e culturas.

Brincar em todas as suas formas: promove-se a brincadeira em todas as suas formas: brincadeiras tradicionais, em espaço livre, jogos coletivos, brinquedos.

Brincar em qualquer lugar: durante um dia, tomemos um momento para brincar! Na rua, em casa, entre amigos, colegas ou em família, a finalidade é redescobrir a importância e os benefícios do jogo.

Iniciativas que se relacionam com o brincar: exposições, debates, oficinas.


A ABBri promove uma série de lives e videos temáticos, com o apoio de seus NÚcleos de representação em diversas cidades do país. Usará o perfil do Instagram @contatoabbri para estas transmissões que ocorrerão de 25 a 29 de maio.


Além disso, convida todos os interessados a compartilhar atividades lúdicas e mensagens na página @diadobrincar, no Facebook.


345 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page