top of page

Brinquedotecas em tempos de flexibilização do isolamento social

  • Foto do escritor: Abbri
    Abbri
  • 4 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de set.

Brinquedotecas-Durante-Pandemia

Tendo em vista a atual situação, que apela à conscientização e à colaboração de todos, a ABBri – Associação Brasileira de Brinquedotecas vem novamente a público para trazer a sua contribuição, num posicionamento em relação ao funcionamento das brinquedotecas no território nacional.


O fechamento das escolas estendeu-se ao fechamento das brinquedotecas públicas e privadas, para controle da infecção do COVID-19. Observa-se que a retomada consciente da economia já começou em algumas cidades, com a gradual abertura de alguns setores, de acordo com as regras determinadas pelos Governos Municipais e Estaduais.


Faça sua consulta nas Secretarias da área do Trabalho e/ou do Desenvolvimento Econômico de seu município, informando o CNAE que adotamos nas brinquedotecas: 9329899 - Atividades de recreação e lazer não especificadas anteriormente. Serviços de recreação infantil.


E ofereça aos órgãos públicos competentes as informações de como seu local está preparado para receber os usuários com segurança.


Nossas crianças continuam necessitando das atividades lúdicas e da interação, A forma equilibrada e bem conduzida, como sua brinquedoteca retomará os trabalhos, em meio a esta crise, marcará a sua imagem frente ao público, a curto, médio e longo prazo. Boas práticas traduzem segurança e confiança, para o retorno dos seus clientes.


Para isso, mãos à obra e prepare sua brinquedoteca para o retorno!


· Reveja protocolos de limpeza e desinfecção do seu acervo e treine sua equipe;

· Organize o espaço físico, prevendo medidas para o distanciamento social.

· Prepare a exibição de cartazes informativos com as medidas de prevenção, fornecidos pela Secretaria da Saúde de seu Estado ou Município. Estas serão as novas regras de convivência e funcionamento que vigorarão a partir da reabertura de sua brinquedoteca.

· Selecione os brinquedos e jogos que poderão passar por lavagem e higienização constantes. Guarde o restante para melhores dias.

· Amplie a oferta de serviços que respeitem o distanciamento, como o empréstimo de materiais lúdicos. Organize seu catálogo e promova o “pague e leve”.


Compartilhe TUDO ISSO com sua clientela, mantendo seus vínculos ativos.


A Associação Brasileira de Brinquedoteca continuará acompanhando e emitindo informações necessárias para um brincar seguro na atual conjuntura.


A Diretoria ABBri

Posts recentes

Ver tudo
Projetos de brinquedoteca - 2024

A nova turma do curso de "Formação de Brinquedista e Organização de Brinquedotecas em diversos contextos" produziu 12 projetos de...

 
 
 
Queremos mais e melhores parques!!

Falar em brincar é imaginar o movimento físico amplo e a estimulação integrada dos sentidos, condições essas centrais para o...

 
 
 

Comentários


bottom of page