• ABBri

Brinquedotecas em tempos de flexibilização do isolamento social



Tendo em vista a atual situação, que apela à conscientização e à colaboração de todos, a ABBri – Associação Brasileira de Brinquedotecas vem novamente a público para trazer a sua contribuição, num posicionamento em relação ao funcionamento das brinquedotecas no território nacional.

O fechamento das escolas estendeu-se ao fechamento das brinquedotecas públicas e privadas, para controle da infecção do COVID-19. Observa-se que a retomada consciente da economia já começou em algumas cidades, com a gradual abertura de alguns setores, de acordo com as regras determinadas pelos Governos Municipais e Estaduais.

Faça sua consulta nas Secretarias da área do Trabalho e/ou do Desenvolvimento Econômico de seu município, informando o CNAE que adotamos nas brinquedotecas: 9329899 - Atividades de recreação e lazer não especificadas anteriormente. Serviços de recreação infantil.

E ofereça aos órgãos públicos competentes as informações de como seu local está preparado para receber os usuários com segurança.

Nossas crianças continuam necessitando das atividades lúdicas e da interação, A forma equilibrada e bem conduzida, como sua brinquedoteca retomará os trabalhos, em meio a esta crise, marcará a sua imagem frente ao público, a curto, médio e longo prazo. Boas práticas traduzem segurança e confiança, para o retorno dos seus clientes.


Para isso, mãos à obra e prepare sua brinquedoteca para o retorno!

· Reveja protocolos de limpeza e desinfecção do seu acervo e treine sua equipe;

· Organize o espaço físico, prevendo medidas para o distanciamento social.

· Prepare a exibição de cartazes informativos com as medidas de prevenção, fornecidos pela Secretaria da Saúde de seu Estado ou Município. Estas serão as novas regras de convivência e funcionamento que vigorarão a partir da reabertura de sua brinquedoteca.

· Selecione os brinquedos e jogos que poderão passar por lavagem e higienização constantes. Guarde o restante para melhores dias.

· Amplie a oferta de serviços que respeitem o distanciamento, como o empréstimo de materiais lúdicos. Organize seu catálogo e promova o “pague e leve”.


Compartilhe TUDO ISSO com sua clientela, mantendo seus vínculos ativos.


A Associação Brasileira de Brinquedoteca continuará acompanhando e emitindo informações necessárias para um brincar seguro na atual conjuntura.

A Diretoria ABBri

0 visualização
arrow&v