Jogos, Psicologia e Educação: teoria e pesquisas

MACEDO, Lino de (Org.). Jogos, Psicologia e Educação: teoria e pesquisas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009.

SUMÁRIO

– Prefácio – Lino de Macedo

– Os Jogos de Regras em uma Abordagem Piagetiana: o estado da arte e as perspectivas futuras – Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro e Cláudia Broetto Rossetti

– Pesquisas com Jogos: relações entre inteligência-afetividade e ensino-aprendizagem – Heliosa Helena G. de Oliveira Garcia e Lino de Macedo

– Teoria da Equilibração e Jogo – Lino de Macedo

– O Jogo Quoridor no Contexto de uma Pesquisa com Idosas – Claudimara Chiste Santos e Antonio Carlos Ortega

– Modos de Aprender e de Ensinar de Professoras em Situações com o Jogo Traverse – Meire Andersan Fiorot e Antonio Carlos Ortega

– O Jogo Lig-4 como Instrumento de Avaliação e Intervenção – Antonio Carlos Ortega, Maria Célia Malta Campos, Meire Andersan Fiorot e Simone C. Pylro

– Como Analisar o Desempenho de Jogadores do Mattix?: proposta metodológica – Cláudia P. P. Canal, Sávio S. de Queiroz e Juliana P. Ronchi

– Análise dos Aspectos Afetivos em Atividades lúdicas e Escolares – Betânia A. V. Dell’Agli e Rosely P. Brenelli

– Relações de Interdependência Espaço-Temporal e a Adoção da Perspectiva do Outro no Jogo de Xadrez Simplificado – Francismara Neves de Oliveira e Rosely P. Brenelli

– Jogo da Pirâmide e Esquemas de Ação: análise teórica e sugestões metodológicas – Cristina Dias Allessandrini, Lino de Macedo, Heloisa H. G. de O. Garcia, Camila Barnê Calia e Paula Estefano Ohta

Atividades de Classes

Categoria:

Data : 25 dez 2014

Para o Topo
WordPress Video Lightbox